top of page
4964089.jpg

NOVOS EMPREENDIMENTOS x TERCEIRIZAÇÃO

  • Foto do escritor: Hamasul News
    Hamasul News
  • 22 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

Porque o mercado imobiliário aquecido tende a buscar cada vez mais a mão-de-obra terceirizada

Crédito da imagem: 贝莉儿 NG / Unsplash Photos.

Uma pesquisa divulgada pelo SECOVI-SP (Sindicato da Habitação) mostrou que, no período entre julho de 2014 e junho de 2017, mais de 9 mil unidades de imóveis residenciais foram lançados na Baixada Santista. Os dados fazem parte do Estudo do Mercado Imobiliário, que

descreve o desempenho de lançamentos e vendas de imóveis residenciais novos das cidades de Santos, Guarujá, Praia Grande e São Vicente. O levantamento foi desenvolvido por Robert Michel Zarif, em parceria com o Departamento de Economia e Estatística do SECOVI. Apesar de apontar uma queda em relação à edição anterior do estudo, os dados apontam que o volume de novos empreendimentos ainda é grande.


Enquanto isso, o último levantamento divulgado pelo IBGE mostra que os terceirizados já somam 9,8 milhões - o equivalente à população da Suécia ou da Hungria. Totalizam 18,9% dos empregados brasileiros, de acordo com dados do Suplemento de Relações de Trabalho e Sindicalização da Pnad 2015 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).Com a aprovação da lei da terceirização irrestrita pelo Congresso Nacional em março do ano passado, a tendência é esse número subir. Alguns acreditam que isso poderá gerar uma injeção de novos empregos no país. A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), por exemplo, prevê a abertura de 3 milhões de frentes de trabalho apenas em um primeiro momento.


Isso pode apontar uma relação entre os novos empreendimentos imobiliários e a busca por esse tipo de serviço, segundo Antonio Carlos Gimenes, sócio da Hamasul. “Percebemos bastante aqui na administradora que a tendência dos novos empreendimentos em nossa região é buscar mão-de-obra terceirizada, pelos diversos benefícios que isso traz”, explica. “O síndico que opta por terceirizar, por exemplo, serviços de segurança, limpeza e portaria do prédio, se desobriga da gestão direta da mão-de-obra, evitando-lhe os desgastes do processo de demissão e contratação de pessoal, problemas do dia-a-dia no acompanhamento e supervisão dos empregados, entre outros, além de livrar o condomínio de contratações extras de funcionários para cobrir faltas, férias e licenças; no caso de ausência por doença, por exemplo, não fica com o serviço descoberto, entre outras facilidades. Seleção, contratação e treinamento de mão-de-obra na medida certa para o condomínio, com reposição qualificada e de forma imediata; e inexistência de ações trabalhistas e de passivo proporcionando redução de custos são algumas das muitas vantagens que esta modalidade de contratação traz aos condomínios”. •

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Novo app para seu condomínio.

O acesso ao seu condomínio mudou! Para 2ª via de boleto e documentos condominiais, conheça o Gruvi: clique aqui e baixe os manuais de acesso.

Hamasul logo vertical em selo.png

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Segunda a sexta-feira: 9h às 17h.

Sábados: 9h às 12h.

ATENDIMENTO VIA WHATSAPP:

whatsapp 2.png

MATRIZ

(13) 3505-6070

Rua Padre Anchieta, 434

Centro, Mongaguá - SP

CEP: 11730-000

FILIAL PRAIA GRANDE

(13) 3357-2032 | 2033

Av. Presidente Kennedy, 6230 - Sala 102

Vila Tupi, Praia Grande - SP

CEP: 11703-200

FILIAL ITANHAÉM

(13) 3356-7849

Av. Rui Barbosa, 688 - Sala 17

Centro, Itanhaém - SP

CEP: 11740-000

Predial Star - Logo 1 - vazado - azul padrão.png

EMPRESAS DO

GRUPO HAMASUL:

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
bottom of page